Administração - Quinta-feira, 17 de Novembro de 2022

PREFEITURA INVESTE NA GESTÃO E FISCALIZAÇÃO DE CONTRATOS

A Prefeitura de Itatinga reuniu na última semana todos os diretores e chefias dos departamentos municipais para realizar a demonstração e treinamento da nova plataforma de gestão e fiscalização de contratos...

de forma a garantir eficiência administrativa e o fiel cumprimento dos contratos ajustados com fornecedores, a partir de então.

Através da nova plataforma, todos os contratos passarão a ter seus trâmites e execução em formato eletrônico, através de processos totalmente digitais, envolvendo todos os setores envolvidos e fornecedores em tempo real, de forma que todos os atos processuais de execução contratual fiquem devidamente registrados e apostilados. Toda interatividade, pedidos e recebimento de mercadorias ficarão registradas e serão realizados exclusivamente pela plataforma, inclusive relatórios e fotos dos materiais e serviços executados, sendo que o setor diretamente envolvido passará a tramitar documentos fiscais, planilhas, relatórios e pagamentos de forma compartilhada e através de assinaturas eletrônicas, diminuindo sobremaneira a impressão de documentos desnecessários e colaborando com o meio ambiente.

Desde a implantação da primeira etapa da plataforma já em funcionamento e denominada “Itatinga Digital”, cerca de 500.000 (meio milhão) de documentos já deixaram de ser impressos, trazendo grande economia aos cofres públicos e agilidade, posto que os setores se comunicam através de uma única plataforma, não necessitando mais da impressão e remessa de documentos físicos de um departamento para outro.

Outra grande vantagem da plataforma “Itatinga Digital”, é garantir ao cidadão o acompanhamento em tempo real, através de e-mail e SMS a tramitação de qualquer tipo de demanda e o efetivo desfecho da solicitação, garantindo transparência e publicidade dos atos da gestão municipal.

Estima-se que desde o início de funcionamento da plataforma “Itatinga Digital”, o município já tenha gerado uma economia de aproximadamente mais de 600 mil reais, pois não é mais necessário o deslocamento de veículos de um setor para outro, gastos com papeis, impressoras e energia elétrica, por exemplo e mais de cem mil documentos já tramitam pela plataforma totalmente em formato digital.

Além dos benefícios e da economia, a plataforma consegue fazer uma análise em tempo real do desempenho, engajamento e resolução das demandas geradas, trazendo aos gestores municipais uma visão de como a máquina pública e seus colaboradores estão desempenhando suas obrigações.

Trabalho que gera bons resultados!

#prefeituradeitatinga #itatinga #itatingadigital #plataformadigital #transparencia #BoaGestão #responsabilidade #setorpublico #gestãopublica #prefeitura